Eletros abre o primeiro período do ano para alteração do perfil de investimentos

14/04/2020

Escolher o perfil de investimento do seu plano de previdência é uma decisão individual que deve  considerar alguns fatores como: tempo que falta para se aposentar, ou seja, quando você precisará retirar o dinheiro investido; quanto de risco/volatilidade você suporta conviver sem se desesperar e trocar de estratégia por emoção; qual o percentual do plano de previdência na sua carteira de investimentos.

Entre os dias 15 de abril a 22 de maio (prazo prorrogado) está aberto o período em que os participantes da Eletros podem mudar o perfil do seu investimento em previdência.

Conheça o conteúdo sobre investimentos que a Eletros oferece aos seus participantes:

– PodCultivar: podcast do Eletros Cultivar, seu programa de educação financeira e previdenciária, traz, além da análise mensal sobre economia e performance dos planos, outros assuntos que vão ajudar você no entendimento sobre finanças, previdência e como isso impacta no seu plano de previdência. Ouça agora os últimos episódios do PodCultivar

– Relatório de Investimentos: elaborado pela equipe de alocação de ativos da Eletros, divulgado junto com o PodCultivar, apresenta os principais indicadores de performance dos investimentos do seu plano, bem como a evolução e as perspectivas futuras com base na análise do cenário econômico. Veja o relatório de março/2020

– E-book Perfis de Investimento: apresenta os cincos perfis de investimento oferecidos pela Eletros: Super conservador, Conservador, Eletros, Moderado e Agressivo. Explica as principais diferenças entre renda fixa e renda variável e, ainda, os momentos de vida e de reserva financeira mais adequados para cada perfil. Acesse o e-book e saiba mais!

– Lâmina de performance e alocação: mostra de forma consolidada os percentuais de alocação e a performance de cada perfil de investimento até fevereiro de 2020. Confira aqui

– Teste perfil: é importante para você conhecer o seu apetite ao risco na hora de investir. O teste está disponível no Portal do Participante.

– Tutorial de solicitação para alterar o perfil no Portal do Participante: este tutorial vai ajudar você a acessar o portal e fazer a solicitação de troca do perfil de investimento.

Acompanhe os conteúdos que a Eletros oferece para que você conheça o seu plano de previdência e tome as melhores decisões para a sua vida financeira.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe de Atendimento pelo telefone (21 3900-9848) de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, ou pelo atendimento@eletros.com.br.