Comunicado aos assistidos dos Planos CV ONS e EPE

18/06/2020

Entenda o reajuste do seu benefício em junho

 

Anualmente, os benefícios dos planos de previdência da Eletros são revistos e levam em consideração fatores como o saldo do participante, a variação da cota do perfil escolhido pelo participante, a alteração na tábua de mortalidade e o tipo de renda (programada ou vitalícia).

Esse reajuste, dependendo da variação dos fatores descritos, pode impactar o benefício para mais ou para menos.

Este ano, conforme estabelece a Política de Investimentos e após estudos técnicos realizados pela equipe atuarial, o Conselho Deliberativo da Eletros aprovou a alteração da taxa de juros real para cálculo dos benefícios dos planos CD e CV de 5,25% para o valor de 4,80% ao ano. Em janeiro, a Eletros divulgou uma matéria comunicando esta mudança.

Veja aqui a matéria na íntegra.

O objetivo de adequar a taxa de juros real, que significa a expectativa que a Eletros tem em relação à evolução futura do saldo do participante, é assegurar a preservação do patrimônio individual dos assistidos.

contracheque de junho já estará com o novo valor do benefício, válido até o próximo reajuste (junho de 2021).

No 4º episódio do PodCultivar o Diretor de Benefícios da Eletros – Eduardo Brasil e o atuário – Thierry Gregorio explicam como esta mudança impacta no valor do benefício. Ouça agora