BD Eletrobras: início da cobrança dos Déficits de 2013 e 2015 em fevereiro

29/01/2020

Em linha com o compromisso de manter a todos informados do andamento das ações e decisões relevantes quanto ao Plano BD Eletrobrás, a Eletros comunica que os Termos de Compromisso para o pagamento dos déficits de 2013 e 2015 foram assinados pela Patrocinadoras.

A Fundação vem atuando para o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (Leia o TAC aprovado), que estabelece prazos e condições para a elaboração, aprovação e implementação dos novos Planos de Equacionamento de Déficit dos exercícios de 2013 e 2015 do Plano BD.

Dessa forma, seguindo com o cumprimento do cronograma estabelecido, informamos que a partir de fevereiro, iniciaremos as cobranças das contribuições extraordinárias referentes ao Plano de Equacionamento de Déficit de 2013 e 2015 (Leia o Plano de Equacionamento).

Veja na imagem abaixo as etapas cumpridas e seus respectivos comunicados.

Conforme o TAC assinado com a Previc, a Eletros e as Patrocinadoras Eletrobras e Cepel estão trabalhando em conjunto para a revisão do equacionamento do déficit dos exercícios de 2010/2011, objetivando que todos os seus planos de equacionamento atendam as condições apresentadas pelo órgão regulador, evitando assim possíveis questionamentos futuros. Desdobramentos referentes a essa questão serão oportunamente informados.

Mais informações serão disponibilizadas à medida que as etapas do cronograma forem sendo cumpridas.