BD Eletrobras: Planos de Equacionamento dos Déficits de 2013 e 2015 foram aprovados

16/12/2019

Em linha com o compromisso de manter a todos informados do andamento das ações e decisões relevantes quanto ao Plano BD Eletrobrás, a Eletros comunica que a revisão dos Planos de Equacionamento dos déficits de 2013 e 2015 foi aprovada em todas as instâncias decisórias (Eletros, Eletrobras, Cepel e SEST).

A Fundação vem atuando para o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (Leia o TAC aprovado), que estabelece prazos e condições para a elaboração, aprovação e implementação dos novos Planos de Equacionamento de Déficit dos exercícios de 2013 e 2015 do Plano BD.

Dessa forma, tendo em vista a comunicação da aprovação dos Planos de Equacionamento pela Eletrobras, Cepel e SEST em 18/11/2019 e em cumprimento à legislação vigente, disponibilizamos aos participantes e assistidos do Plano BD Eletrobrás os Planos de Equacionamento de Déficit de 2013 e 2015, no seguinte link (Leia o Plano de Equacionamento).

Fazemos referência a comunicados de esclarecimentos enviados anteriormente, que fornecem melhor compreensão dos acontecimentos, disponíveis nos links:

https://www.eletros.com.br/noticias/comunicado-importante-sobre-o-plano-bd-eletrobras/ https://www.eletros.com.br/noticias/novo-comunicado-importante-do-plano-bd-eletrobras/.

Veja na imagem abaixo as etapas cumpridas, seus respectivos comunicados, a etapa em que estamos e os próximos passos até o início das cobranças.

 

Conforme o TAC assinado com a Previc, a Eletros e as Patrocinadoras Eletrobras e Cepel estão trabalhando em conjunto para a revisão do equacionamento do déficit dos exercícios de 2010/2011, objetivando que todos os seus planos de equacionamento atendam as condições apresentadas pelo órgão regulador, evitando assim possíveis questionamentos futuros. Desdobramentos referentes a essa questão serão oportunamente informados.

Mais informações serão disponibilizadas à medida que as etapas do cronograma forem sendo cumpridas.