Transferência de gerenciamento do Plano CD CERON

15/03/2019

A Patrocinadora Centrais Elétricas de Rondônia – CERON, comunicou por meio de correspondência, recebida pela ELETROS em 11/03/2019, a sua decisão de transferir o gerenciamento do Plano de Previdência CD Ceron da ELETROS para a ENERGISAPREV.

Essa decisão teve como fundamento a estratégia empresarial da ENERGISA em concentrar todas as empresas do grupo em um mesmo fundo de pensão, ENERGISAPREV.

A ELETROS está participando do processo de transferência de gerenciamento e cumprirá todas as etapas estabelecidas pela legislação, conforme Resolução CNPC nº 25, de 13 de setembro de 2017 e Portaria PREVIC / DILIC, de 13 de setembro de 2018, para realização do processo que preservará os direitos e obrigações já firmadas entre a Patrocinadora, Participantes e Assistidos do Plano CD Ceron.

A primeira etapa do  processo de transferência pode durar até 180 dias para ser concluído e protocolado para aprovação junto ao órgão regulador PREVIC que, após análise do pedido, autorizará a transferência. Sendo assim, durante este período, a ELETROS continuará administrando os recursos do Plano CD CERON.

A ELETROS reafirma seu compromisso em oferecer o melhor atendimento a seus participantes e assistidos, zelando pela transparência das informações e pela qualidade nos serviços prestados.