RESULTADO DIA DO APOSENTADO 2017

02/12/2016

Chegou ao fim, em 23 de novembro de 2016, o período de inscrição (ou indicação) do assistido a ser homenageado pela ELETROS no evento organizado, anualmente, pela Abrapp em comemoração ao Dia do Aposentado 2017.

O assistido escolhido pela Fundação nessa importante cerimônia será o senhor Roberto José do Amaral, que irá acompanhado por um dirigente da ELETROS.

Na ocasião, o senhor Roberto receberá pelas mãos do dirigente da Entidade um diploma da Abrapp e um brinde especial (o e-reader Klinde, um dispositivo eletrônico criado para leitura de textos – ebooks ou livros digitais).

Breve histórico do Sr. Roberto

Tornou-se participante da ELETROS em 14 de maio de 1975, data de sua admissão na patrocinadora Eletrobras. Iniciou sua carreira como contínuo trabalhando ao lado da senhora Gersa Ribeiro, palavras do próprio Roberto Amaral: “saudosa Dona Gersa Ribeiro, mulher incrível que muito me ajudou assim como muitos, a ela presto minhas homenagens”.

Em janeiro de 1976, Roberto passou a exercer a função de digitador/ perfurador no CPD após ser aprovado em um processo de seleção interna da Eletrobras. O seu desligamento ocorreu em dezembro de 2009.

“Nesses 34 anos na área de informática participei ativamente de todas as mudanças tecnológicas, desde o computador de grande porte chamado de mainframe até a microinformática”.

Contribuição do Sr. Roberto para a ELETROS

A colaboração do Roberto Amaral foi bastante significativa para a Fundação, na solução de problemas relacionados à área de TI, uma vez que o processamento de informações, tais como: reembolso, empréstimo, financeiro, mala direta, entre outras, no período de implantação da microinformática na ELETROS, era feito pela Eletrobras e o suporte realizado por ele.

Roberto participa ativamente de todas as apresentações de resultados da Fundação, contribuindo com sua análise crítica sobre todos os temas que envolvem a Entidade. Ele também é membro da Comissão da ELETROS criada pela Associação de Empregados da Eletrobras – AEEL para tratar de assuntos previdenciários. 

"A vida é uma probabilidade, não sabemos se o amanhã dará certo ou não, mas como participante da ELETROS há mais de 40 anos sempre existirá a esperança de dias melhores”.

Sr. Roberto José do Amaral para o Relatório Anual de Informações 2015

A ELETROS parabeniza o Sr. Roberto e agradece por toda sua contribuição ao longos desses anos!

O processo de inscrição para a ação em homenagem ao Dia do Aposentado 2017 teve três inscritos, sendo que um declinou e o outro não encaminhou as informações necessárias dentro do prazo estabelecido no regulamento. Sendo assim, por ter atendido a todos os critérios divulgados pela Fundação, o Sr. Roberto José do Amaral foi o assistido contemplado, não havendo, portanto, a necessidade de uma votação.