Reajuste do Plano Bradesco Saúde PLASAS começa a valer em agosto

10/07/2019

  • O reajuste foi calculado em 44,44% + IOF. Mensalidade de R$ 3.485,68 começa a valer a partir do próximo mês, com desconto já no contracheque de julho. Leia a matéria completa e entenda o cálculo

 

Conforme antecipado no comunicado de janeiro, a mensalidade do Plano Bradesco Saúde PLASAS passou a ser reajustada anualmente, sempre ao final da vigência da apólice, em julho, e considerando a sinistralidade apurada no período e o índice de Variação Custo Médico Hospitalar (VCMH). A soma desses eventos resultou em um reajuste de 44,44% + IOF sobre o valor da apólice atual, que passará a valer a partir da prestação de agosto, com o primeiro desconto realizado já no contracheque de 25/07.

Entenda o cálculo:

A volatilidade do valor da mensalidade se deve à variação da sinistralidade observada a cada semestre. Nos períodos de baixa sinistralidade, a mensalidade tende a se manter ou eventualmente diminuir. No entanto, quando a sinistralidade aumenta muito, a mensalidade é fortemente impactada, pois o valor das despesas precisa ser rateado por um número reduzido de usuários. Outra variável que compõe o reajuste é o VCMH acumulado em 12 meses.

De acordo com as Condições Gerais da apólice vigente, o percentual apurado nos últimos 12 meses quanto ao desempenho da sinistralidade foi de 31,16%; e o reajuste da VCMH, tendo como base a variação dos custos médicos hospitalares em um ano, foi de 10,12%.

Desse modo:

31,16% (sinistralidade) + 10,12% (VCMH) = 44,44% (reajuste) + 2,38% (IOF)

 

O Bradesco Saúde PLASAS é um plano com características diferenciadas, alto padrão de qualidade e que conta com as seguintes vantagens:

✓ Cota familiar – valor único para toda a família;

✓ Livre Escolha;

✓ Cobertura internacional;

✓ Reembolso de internações de emergências.

Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento com o Participante pelo telefone (21) 2138-6000 (opção 2) ou pelo e-mail atendimento@eletros.com.br