Perfis de Investimento: a chance de reavaliar suas escolhas

15/10/2019

Refaça o teste no Portal, analise os cenários e faça a sua opção. A campanha vai até o dia 18/11

 

Está aberto o período de solicitação de troca online do perfil de investimento do seu plano de previdência. Você tem até o dia 18/11 para avaliar as possibilidades e tomar a melhor decisão para você de acordo com o seu momento de vida e apetite ao risco. Para ajudá-lo nesta escolha, elencamos alguns materiais de apoio que devem ser consultados antes da troca:

Teste de Perfil de Investimento

A decisão de alterar ou não o perfil de investimentos do seu plano de previdência vai muito além do simples desejo de ver a sua reserva crescer. Para ganhar mais, é preciso arriscar mais – e arriscar, como o próprio nome sugere,  quer dizer correr riscos, seja do seu palpite dar certo, seja de dar errado. Por isso, o teste de perfil é o primeiro passo para você conhecer o seu grau de aversão a perdas e entender se esse risco faz sentido com os seus objetivos pessoais e o seu momento de vida. O teste está disponível na área restrita do Portal do Participante.

E-book Perfis de Investimento

Este material apresenta a composição percentual de alocação dos cinco perfis de investimento oferecidos pela Eletros – super conservador; conservador, Eletros; moderado; agressivo – , explica as principais diferenças entre renda fixa e renda variável e sugere os momentos de vida e de reserva financeira mais adequados a cada perfil. Acesse o e-book por aqui e saiba mais!

Lâmina de performance e alocação

Neste documento, são apresentados os percentuais de alocação e a performance de cada perfil de investimento, para você compreender melhor a disposição dos valores investidos e a perspectiva de rentabilidade da sua reserva no perfil atual e nos demais. Clique aqui para consultar a lâmina.

Relatório e Podcast de Investimentos

Divulgado mensalmente pela Eletros, este documento traz o resumo dos principais acontecimentos político-econômicos de âmbito nacional e internacional que impactam na rentabilidade do seu plano. A  análise é realizada pela equipe de Investimentos da Eletros. Ouça diretamente da página do Podcast de Investimentos.

Apresentação de Resultados por trimestre

Complementando a análise dos cenários apresentados no podcast, a Apresentação de Resultados traz uma visão mais aprofundada dos impactos político-econômicos nos planos de previdência da Eletros, considerando suas particularidades. Reveja as últimas edições a partir do canal da Eletros no YouTube.

Tutorial de solicitação de alteração do perfil no Portal do Participante

Este tutorial traz o passo a passo de acesso ao portal para solicitação de alteração do perfil de investimentos.

Todas essas ferramentas  foram criadas para servir como fonte de informação e auxílio à sua escolha, lembrando que o melhor índice para a sua tomada de decisão é o autoconhecimento, por isso é tão importante fazer o teste antes de solicitar a troca. Consulte nossos materiais e fique atento ao prazo limite para fazer a sua solicitação. Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.