Eletros finaliza campanha do 1º semestre de 2020

01/06/2020

Após a prorrogação do prazo – de 15 para 22 de maio –, a Eletros finalizou a campanha de alteração do Perfil de Investimento do 1º semestre de 2020 para os planos CD Eletrobrás, CV ONS e EPE. No total, aproximadamente 10% dos participantes aproveitaram a oportunidade dada pela Eletros para realizar a mudança.

Diversos materiais de apoio foram disponibilizados pela Fundação, tais como relatório de investimentos, e-book dos perfis, lâminas de performance e alocação e teste de perfil, além da promoção de duas apresentações (lives) para os participantes tirarem suas dúvidas e optarem pelo perfil mais adequado ao seu momento particular de vida.

A tabela abaixo apresenta as variações (Var%) nos perfis de investimentos decorrentes da campanha do primeiro semestre e a composição (Composição%) de participantes em cada perfil após a campanha.

A tabela mostra que a maioria dos participantes dos planos previdenciários que possuem perfil de investimento segue optando por delegar a gestão do seu patrimônio para a equipe de Investimentos da Eletros, por meio da escolha do Perfil Eletros.

Perfil Eletros destinado ao participante que prefere transferir toda a gestão dos investimentos aos especialistas da Eletros e, assim, permitir a equipe de investimentos da Eletros escolher o percentual de alocação em renda variável. A alocação em renda variável do Perfil Eletros varia de acordo com a Política de Investimento de cada exercício, cuja responsabilidade pela decisão é exclusiva dos comitês internos. Em 2020, o limite definido para alocação em renda em renda variável foi de até 30%.

Duas vezes por ano, os participantes CD Eletrobrás, CV ONS e EPE podem alterar o perfil de Investimento do seu plano. A próxima campanha acontecerá no segundo semestre. Acompanhe todas as nossas notícias.