Nova sede da Eletrobras está próxima de ser entregue

18/06/2018

34

Na última semana, os presidentes da Eletrobras, Wilson Ferreira, e da ELETROS, Afrânio Barreira de Alencar, acompanhados dos conselheiros, diretores e representantes de ambas as empresas, estiveram no Edifício Mario Bhering para visitar um dos andares que já está pronto.

A mudança para o edifício trará uma grande integração para a Eletrobras, pois permitirá, pela primeira vez em toda a sua história, que a empresa reúna seus funcionários em um mesmo local físico.

Sobre o contrato

No mês de março de 2017, a ELETROS firmou contrato de locação do Edifício Mario Bhering, localizado na Rua da Quitanda, nº 196, no Centro do Rio de Janeiro, com a Eletrobras.

Para adequar o prédio às necessidades da Eletrobras, foi necessária uma etapa de demolição, ocorrida em setembro de 2017. Já o início da obra ocorreu em dezembro de 2017.

A empresa Lafem Engenheira ganhou a concorrência e foi o prestador de serviço responsável pela execução dos projetos arquitetônico e complementares de engenharia desenvolvidos pelo “Consórcio” de empresas liderados e gerenciados de forma integrada pela Metroll.

Os projetos foram desenvolvidos com base na definição conceitual da empresa GAD, que criou a linguagem dos ambientes alinhada com a estratégia da Eletrobras e com a identidade da marca, de forma a prover um padrão de ambientação dos espaços onde estes reflitam seus valores, estimulando o desenvolvimento das atividades.

Durante todo esse período, uma equipe da ELETROS foi designada para acompanhar de perto o andamento do projeto.

Ganhos para os Planos BD e CD Eletrobrás

Cabe ressaltar que a locação do Edifício Mario Bhering traz um ganho expressivo para os Planos BD e CD Eletrobrás, e consequentemente para todos os participantes e assistidos destes planos. Também traz ganho para a própria patrocinadora Eletrobras, devido à melhora na rentabilidade do segmento de investimento imobiliário com impacto positivo, especialmente, no resultado do Plano BD.

32

4

37