Notícias

+A -A
Informes
28 de fevereiro de 2020

Informe de Rendimentos e Contribuições 2019 disponível no Portal

Dados para Declaração do Imposto de Renda ano-calendário 2019/exercício 2020 também foram enviados por correio para os assistidos, inclusive para os ex-participantes do Plano CD CERON

 

​O Comprovante de Rendimentos Pagos e de Retenção de Imposto de Renda ano-calendário 2019/exercício 2020 já foram enviados por correio para todos os assistidos da Eletros e também está disponível para consulta e download no Portal do Participante. A informação também é válida para os ex-participantes do Plano CD CERON que, excepcionalmente neste ano, ainda terão acesso ao portal.

A Declaração do Imposto de Renda Imposto já pode ser entregue a partir de 2 de março e vai até o dia 30 de abril. Segundo a Receita Federal, devem declarar os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2019. Restituições serão pagas a partir de maio.

Antes de realizar a sua declaração, assista ao vídeo e leia o e-book que a Eletros preparou para auxiliar você, ativo ou assistido.

 

Vídeo Assistidos: Como declarar o seu Imposto de Renda

(Assistidos: o documento disponível no portal é o comprovante de rendimentos pagos pela Eletros)

Vídeo Ativos e Autopatrocinados: Como declarar o seu Imposto de Renda

(Ativos: o documento disponível no portal é o informativo de contribuição extra ou aporte único. O comprovante de rendimentos pagos, ou seja, da contribuição mensal descontada em contracheque, é emitido por sua empresa [patrocinadora])

 

Primeiro acesso ao Portal do Participante? Veja como fazer:

Se você ainda não tem acesso ao Portal do Participante confira agora como obter, em poucos minutos, o seu Informe de Rendimentos e todos os dados do seu plano.

Reveja também o eBook que a Eletros desenvolveu com informações e instruções para o preenchimento da sua declaração.

eBook IR (assistidos)

eBook IR (ativos)