Eletros-Saúde é classificado pela ANS como um dos melhores do País

30/09/2016

É com enorme satisfação que informamos que, mais uma vez, o Eletros-Saúde foi classificado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na faixa máxima de desempenho das operadoras, de acordo com o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). Os dados referentes ao ano de 2015 foram publicados pela ANS na última sexta-feira, dia 23 de setembro.

O Eletros-Saúde obteve a nota 0,8901 numa escala que vai de 0,0 a 1,0 ponto e ficou classificado entre os melhores planos do Brasil, a frente das principais referências de mercado, como Bradesco Saúde, Sulamérica, Amil e CASSI. O Eletros-Saúde também foi reconhecido como sendo o melhor entre os planos do setor elétrico, superando planos como Cemig Saúde, Elosaúde, Fachesf, Funcesp, E-vida, entre outros, como poderá ser visto no gráfico abaixo. 

Este resultado, somado ao índice obtido no Monitoramento Assistencial das Operadoras – outra avaliação da ANS, onde o nosso plano mantém o “status verde”, demonstra que nossos esforços em busca da excelência na prestação dos serviços e da satisfação dos usuários têm nos direcionado ao caminho certo!

grafico

Entenda as avaliações da ANS

A ANS avalia as operadoras do sistema de saúde suplementar do país por meio do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) e do Monitoramento Assistencial das Operadoras.

O IDSS é uma combinação de fatores que medem e comparam, anualmente, as operadoras de saúde, em quatro dimensões – atenção à Saúde, garantia de acesso, a situação econômico-financeira e a gestão dos processos e regulação, gerando notas que, somadas, podem atingir até 1,00 ponto, formando um ranking das melhores operadoras do país. 

Já o Monitoramento Assistencial das Operadoras avalia trimestralmente o risco assistencial das operadoras, envolvendo itens como cobertura assistencial, acesso à informação e níveis de reclamação, dentre outros, classificando-as em verde (risco baixo), amarelo (pré-moderado), laranja (moderado) e vermelho (alto).

Estas avaliações dão subsídios e informações para que os consumidores e empresas escolham os seus planos de saúde, baseado em critérios técnicos embasados pelo órgão regulador, além de possibilitar que a agência acompanhe situações de risco, como o caso da Unimed-Rio, que está sofrendo intervenção pela ANS há mais de um ano e corre sério risco de entrar em liquidação extrajudicial. Também, através deste acompanhamento, a ANS suspende a comercialização de planos de operadoras que ofereçam risco aos usuários.

Ser reconhecido pelo órgão regulador como uma operadora de ponta muito nos orgulha, principalmente se observarmos as características e limitações do mercado de autogestão, em especial às operadoras de pequeno porte, como o Eletros-Saúde. 

Agradecemos pela confiança de nossos usuários e dividimos com todos vocês esta conquista!