Eletros recebe Prêmio WEPs de Equidade de Gênero

08/10/2019

Com 60% de sua força de trabalho composta por mulheres em níveis que vão até as gerências, Fundação, que é estreante no programa, conquistou o troféu de bronze na categoria Grandes Empresas

 

As ações positivas realizadas pela Eletros em busca de iguais oportunidades de carreira para seus empregados geraram um novo fruto nesta semana: o terceiro lugar no Prêmio WEPs Brasil 2019 – Empresas Empoderando Mulheres. Esta foi a primeira participação da Fundação no evento.

A Gerente de Pessoal e Administração Simone Castelão explica o que representa essa conquista. “Subir ao pódio logo na nossa estreia, além de confirmar o empenho da Fundação em ações de equidade, indica que o trabalho que vem sendo desenvolvido está no caminho certo para um ambiente de trabalho cada vez mais justo, plural e equânime. Estamos muito orgulhosos dessa conquista”.

O Prêmio WEPs foi criado em 2013 e tem se repetido a cada três anos, sendo esta a sua terceira edição. Seu objetivo principal é incentivar e reconhecer os esforços das empresas que promovem a cultura da equidade de gênero e o empoderamento da mulher no Brasil.

Neste ano, o evento contou com 181 empresas inscritas, das quais apenas 68 foram classificadas como finalistas e convidadas para a cerimônia de premiação realizada no último 07 de outubro, em São Paulo. A Eletros foi premiada na categoria Grandes Empresas.

Da esquerda para a direita: Elaine de Oliveira e Simone Castelão representando a estreia da Eletros na WEPs 2019 com o troféu de bronze na categoria Grandes Empresas

“Participar do WEPs nos deu a chance de trocar experiências valiosas com outras grandes empresas, além do acesso a orientações sobre como aperfeiçoar a cultura de equidade de gênero no ambiente interno de trabalho a partir de ferramentas de autodiagnóstico de fácil aplicação, que permitem mensurar as vantagens competitivas com a adoção de práticas pró-equidade de gênero. Essas boas práticas sem dúvidas irão aumentar a visibilidade da Eletros, que há muitos anos já trabalha nesta causa e tem até um comitê próprio de Equidade e Diversidade de Gênero, Raça e Etnia”, complementa a Especialista em Gestão de Pessoal Elaine de Oliveira.

Além do comitê interno e da estreia vitoriosa no WEPS, a Eletros também faz parte do Programa de Pró-Equidade de Gênero e Raça, uma iniciativa do Governo Federal que tem por finalidade o desenvolvimento de concepções e procedimentos na gestão de pessoas e na cultura organizacional para o alcance da equidade de gênero no mundo corporativo. Desde que se integrou ao programa, a Eletros é premiada com o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça.

 

Saiba mais sobre o Prêmio WEPs Brasil 2019

WEPs siginifca Women’s Empowerment Principles (“Princípios de Empoderamento das Mulheres”, em tradução livre) e é uma iniciativa lançada mundialmente pelo United Nations Global Compact (Pacto Global da ONU) e pela United Nations Women (ONU Mulheres).

O Prêmio WEPs Brasil 2019 – Empresas Empoderando Mulheres é reconhecido pelas respectivas representações brasileiras desses órgãos – Rede Brasileira do Pacto Global da ONU e a ONU Mulheres no Brasil –, já que o país é o segundo lugar entre os signatários dos princípios WEPs, atrás apenas da Turquia.

Para mais informações, acesse http://premiowepsbrasil.com.br/