Eletros promove palestra sobre lei de proteção de dados

03/03/2020

Workshop aconteceu no dia 03/03 e envolveu todos os empregados da Fundação, Eletros-Saúde e FABES. Evento faz parte do conjunto de ações que a Eletros tem tomado para se adequar à nova legislação

 

Atenta aos movimentos de mercado e em atendimento às boas práticas de Governança Corporativa, a Eletros ofereceu aos seus empregados, no dia 03 de março, um workshop com definições e aplicações referentes à nova Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, que entrará em vigor em todo o país a partir de 16 de agosto de 2020. O evento faz parte de um conjunto de ações que a Fundação tem tomado – e que já inclui um grupo de trabalho multidisciplinar – para se adequar à nova legislação.

Na palestra, funcionários de todas as áreas e níveis hierárquicos da Fundação, do Eletros-Saúde e da FABES, puderam conhecer e tirar dúvidas sobre a nova regulamentação, que pretende promover um cenário de segurança jurídica aos cidadãos a partir da padronização de normas e práticas dentro das organizações. O objetivo é preparar toda a equipe para proteger da forma correta os dados pessoais de todo participante, seja ele ativo, assistido ou mesmo seus beneficiários.

O debate foi conduzido pela advogada e PhD Patrícia Peck, especialista há mais de 20 anos em direito cibernético e digital, inovação tecnológica, privacidade e proteção de dados, segurança cibernética, eBusiness e contratos de TI.

O Grupo de Trabalho multidisciplinar criado na Eletros para implantação das diretrizes da LGPD está sendo assessorado pela P&G Advogados, cuja head de Direito Cibernético é a Patrícia Peck. O GT em questão é responsável pelo mapeamento das áreas e informações sensíveis e pela preparação de uma matriz e um protocolo para tratamento das situações de uso de dados na empresa.

Conheça mais sobre a Lei Nº 13.709