Eletros promove palestra sobre Ética e Integridade para seus empregados

01/07/2019

Evento aconteceu em 26/06 e teve como palestrante o Prof. Dr. Clovis de Barros Filho, doutor e livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP, palestrante há mais de dez anos no mundo corporativo, consultor e autor de 11 livros sobre comportamento humano

 

No dia 26/06, os empregados da Eletros, Eletros-Saúde e FABES assistiram à palestra sobre Ética e Integridade. O evento ocorreu no auditório da Universidade Estácio de Sá – Unidade Presidente Vargas e contou com um público de mais de 80% de nossos colaboradores.

Durante duas horas, todos puderam ouvir, de forma direta e descontraída, as principais noções de ética e moral e como aplicá-las no dia a dia. Com exemplos do nosso cotidiano, como a famosa fila dupla da farmácia, todos foram convidados a refletir sobre suas ações e como podemos melhorar a nossa visão de coletivo, que seria a principal morada da ética.

Antes do palestrante ter a palavra, o presidente da Eletros, Dr. Afrânio Barreira de Alencar Matos Filho, falou da sua própria definição de ética, que passa pelo respeito a todas as instâncias de nossa vida, exemplificando a ética no trabalho, pelo zelo às relações com os colegas e pelo trabalho correto, a ética no campo público, com o cuidado aos bens coletivos e até mesmo a ética em família, com o respeito que se deve ter ao relacionamento com o (a) companheiro (a). Ele também falou sobre o orgulho de estar à frente de uma entidade que trabalha com total lisura e transparência em seus processos.

Após a palestra, o gerente de Riscos e Compliance, André Dias, amarrou os conceitos apresentados comentando as ações mais recentes desempenhadas pela Eletros em prol da manutenção da ética e da transparência na entidade, dentre elas, a revisão do Código de Conduta Ética.

 

Quiz e Concurso Cultural

Para internalizar todos os conceitos apresentados na palestra, os empregados da Eletros, Eletros-Saúde e FABES foram convidados a responder a um Quiz sobre o Código de Conduta Ética da Eletros.

Outra dinâmica aplicada na mesma semana foi um Concurso Cultural, que premiou com o livro “Ética e vergonha na cara”, do professor e palestrante Clovis de Barros Filho, os três primeiros que responderam, qual a sua definição de ética e como a aplicam em seu dia a dia.