ELETROS participa de evento da Abrapp em homenagem ao Dia do Aposentado

31/01/2017

Na última quinta-feira (26), na sede da Rede Amcham – Câmara Americana de Comércio, em São Paulo, foi realizada a cerimônia em homenagem ao Dia Nacional do Aposentado, promovida pela Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar), pelo Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS) e pelo Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Sindapp), com o apoio da Mongeral Aegon e das empresas que participam da Rede de Credenciados.

Este ano, a ELETROS fez uma dinâmica diferenciada na escolha do assistido da Fundação para receber a homenagem da Abrapp. Tanto os participantes quanto os assistidos puderam indicar um candidato (aposentado) de sua preferência desde que preenchesse alguns pré-requisitos estabelecidos em regulamento. Diante disso o senhor Roberto José do Amaral foi contemplado a participar desta importante cerimônia ao lado do Presidente da Entidade, Afrânio Barreira de Alencar Matos Filho.

Ao abrir o evento, o Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins, afirmou: “Os aposentados confiaram em nosso sistema e constituem, hoje, a melhor prova de que os fundos de pensão dão certo”.

Luís Ricardo lembrou, ainda, que os fundos de pensão pagam benefícios todos os meses a mais de 700 mil aposentados e pensionistas, a partir de um patrimônio sob gestão de perto de R$ 800 bilhões. “É por tudo isso um sistema sólido, estável e consolidado, mas que parou de crescer, o que torna a volta ao crescimento o maior desafio”, acrescentou.
No total, 62 aposentados foram homenageados e receberam das mãos de dirigentes de suas entidades diplomas assinados pelos presidentes Luís Ricardo Marcondes Martins (Abrapp) e Jarbas de Biagi (Sindapp); também estiveram presentes o diretor da SPPC, Paulo César dos Santos, o presidente da UniAbrapp, Luiz Paulo Brasizza e o Vice-Presidente do Sindapp, Carlos Alberto Pereira.

Palestras que se destacaram durante o evento:

Nilton Molina, presidente do Conselho de Administração da Mongeral Aegon Seguros e Previdência: citou quase uma dezena de empreendedores que já com mais de 60 anos deram início a alguns dos mais bem sucedidos negócios no Mundo, entre muitos outros motivos que apontou para que as pessoas deixem de ver o processo de envelhecimento apenas pelo lado das restrições.

Henrique Noya, diretor-executivo do Instituto Mongeral Aegon de Longevidade: adiantou que em fevereiro próximo a instituição estará lançando um índice que medirá o quanto mais de 400 cidades brasileiras estão preparadas para melhor acolher os idosos. Um pouco mais adiante, o Instituto espera também concluir proposta a ser levada ao governo no intuito de incluir as pessoas com mais idade no mercado de trabalho, o “RETA – Regime Especial de Trabalho do Aposentado”.

Mirian Goldenberg, antropóloga e autora de vários livros de sucesso, além de colunista da Folha de S. Paulo: apresentou pesquisas mostrando as diferentes visões e expectativas de homens e mulheres brasileiras. Elas, quando chegam aos 60, buscam antes de mais nada a liberdade e a companhia de amigas, enquanto eles, fazendo o caminho inverso, valorizam como nunca a família e a companhia das esposas.

Já faz alguns anos que a ELETROS marca presença nos eventos da Abrapp em homenagem ao Dia do Aposentado por saber da relevância e por servir de instrumento para fortalecer o relacionamento da Fundação com seus assistidos.

Entrega do diploma do Dia do Aposentado Abrapp. Afrânio Barreira de Alencar Matos Filho, Presidente da ELETROS, à esquerda e Roberto José do Amaral, assistido homenageado, à direita.

 

Fonte: http://diario.abrapp.org.br