Conheça o Projeto de Certificação da ISO 9001

31/01/2018

A ELETROS está iniciando um grande projeto: a busca da Certificação ISO 9001 pela Diretoria de Benefícios Previdenciários – DB. A ISO 9001 tem como finalidade estabelecer normas e padrões de gestão da qualidade, visando garantir aos participantes que os serviços da Fundação são executados de modo padronizado e consistente, atendendo aos seus requisitos e necessidades.

O evento de lançamento do projeto, realizado no dia 30/01, contou com a presença do presidente da Fundação, Afrânio Barreira de Alencar Matos Filho, do Diretor de Benefícios Previdenciários, Marcio Silvado, e do Diretor Financeiro, Luiz Guilherme de França Nobre Pinto. Clique aqui e veja as imagens do evento.

“É uma nova forma de pensar qualidade. A certificação ajudará a Eletros a atuar com foco na satisfação do participante, envolvendo as lideranças e suas equipes, por meio de processos e indicadores de desempenho que permitem a execução, controle e melhoria contínua de suas atividades” – afirma Marcio Silvado, Diretor da DB.

Para que a ELETROS seja certificada, a Fundação precisa passar pela avaliação de uma organização certificadora, que avalia os processos e verifica se o sistema de gestão atende aos requisitos estabelecidos pela norma. Após obter a certificação, a entidade passa a ser avaliada periodicamente, para que seja verificado se o sistema de gestão continua observando os procedimentos, práticas e requisitos da Norma.

O processo, que envolve inicialmente as áreas da DB, começou em janeiro de 2018 e será finalizado em abril de 2019. Todo o processo será conduzido pela Consultoria Venture, provedora de serviços e soluções focada em Gestão de Processos com mais de 25 anos de atuação.