Adiantamento do 13º salário dos assistidos

01/04/2020

A Eletros com o intuito de contribuir com os assistidos (aposentados e pensionistas) a combater os efeitos danosos que a pandemia de coronavírus (COVID-19) vem causando para assistidos e suas famílias, irá realizar, no dia 25 de abril, 50% do adiantamento do abono anual do benefício.

Entretanto, para proporcionar o adiantamento do abono anual em abril, mesmo operando de forma contingencial, não será permitido ao assistido optar pelo não recebimento do adiantamento.

Dessa forma, se o assistido já tiver manifestado anteriormente a sua intenção pelo não recebimento do adiantamento, a Fundação Eletros não poderá acatar a sua solicitação.

A Eletros continua estudando alternativas para cumprir seu papel estando ao lado dos participantes na busca pelo enfrentamento da crise causada do COVID-19.

Confira o processo de adiantamento do abono:

  1. Apuração do valor do adiantamento do benefício

O abono será calculado a partir do valor bruto do benefício, da seguinte forma:

– Abril: adiantamento de 50% do benefício bruto no mês;

– Dezembro:  Pagamento do abono anual, com as deduções*

* Adiantamentos do abono, imposto de renda, contribuições previdenciárias (se houver) e pensão alimentícia.

 

  1. Assistidos a partir de 2020

Os assistidos que começaram a receber o benefício em 2020 terão o abono anual (proporcional ao início do benefício) em parcela única no mês de dezembro deste ano.

A partir do ano seguinte ao da implantação do pagamento na folha de pagamento da Eletros, o adiantamento passará a ser processado automaticamente. Isso porque o adiantamento só passa a contar no ano seguinte ao ingresso do benefício.

Adiantamento do Abono do INSS:  

Ainda buscando um melhor fluxo financeiro, a Eletros também irá antecipar a parcela do 13 do INSS, equivalente a 50% do benefício bruto ainda na folha de pagamento de abril/2020, para os assistidos que recebem o benefício através do convênio da Eletros com a Previdência Social.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Equipe de Atendimento pelo telefone (21) 3900-9848 de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, ou por e-mail atendimento@eletros.com.br.

Para proteção de todos por conta da Pandemia do COVID-19, o atendimento presencial está temporariamente suspenso.