Eletrobras e Cepel recebem palestras sobre o PDC

29/10/2019

Encontros aconteceram nos dias 18, 24 e 28 de outubro

 

Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a previdência da Eletros após a adesão ao Plano de Demissão Consensual (PDC), o Gerente de Relacionamento Leandro Soares e o Gerente Atuarial Bruno Sardinha participaram, nos dias 18, 24 e 28/10, de palestras na Eletrobras e no Cepel. O objetivo era esclarecer para os funcionários das duas sedes as opções após o desligamento e as vantagens para o participante em manter a previdência privada na Fundação.

A cargo do Gerente de Relacionamento, ficou a explicação sobre os benefícios de uma previdência privada, as opções de institutos após o desligamento e as vantagens de permanecer na Eletros, tais como os cinco perfis de investimentos do plano e a possibilidade de troca a cada semestre, a manutenção do seguro de vida e da assistência funeral e do plano Bradesco PLASAS, para quem o possui ainda.

O Gerente de Relacionamento Leandro Soares apresentando o simulador de benefício do Plano CD Eletrobrás

 

Já o Gerente Atuarial falou sobre a situação financeira e o histórico dos déficits do Plano BD Eletrobrás, consequências do TAC, novo custeio extraordinário (previsto para ser iniciado em 2020) e sobre o processo de migração para o novo plano “CD Puro”, também previsto para o ano que vem.

O Gerente Atuarial Bruno Sardinha na sede da Eletrobras

 

Também por conta do PDC, o Superintendente do Eletros-Saúde Rogerio Braz visitou recentemente as duas sedes para apresentar as principais características dos planos de pré-pagamento da operadora. Mais informações sobre as opções de planos de saúde podem ser consultadas diretamente pelo site http://www.eletrossaude.com.br/site/home