Conheça as alterações nos regulamentos dos planos BD Eletrobras e CD Eletrobrás

23/03/2020

As alterações regulamentares dos Planos BD e CD Eletrobrás foram aprovadas pelo Conselho Deliberativo da Eletros, pelos Conselhos de Administração da Eletrobras e CEPEL e pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST).

Dessa forma, em consonância com Art. 3º, inciso V da Resolução CNPC nº 32, de 4 de dezembro de 2019, e com os Arts. 9º e 14º da Portaria nº 866, de 13 de setembro de 2018, apresentamos a seguir a síntese das alterações, bem como os impactos em relação à situação atuarial, às regras de elegibilidade, ao custeio, à forma de cálculo de benefícios e à forma de cálculo das contribuições.

 

PLANO BD ELETROBRÁS

Comunicado sobre as alterações do Plano BD Eletrobrás, clique aqui.

Para visualizar o quadro comparativo contendo todas as alterações propostas para o regulamento do Plano BD Eletrobrás, clique aqui.

Para ver como ficará o novo regulamento na íntegra, clique aqui.

 

PLANO CD ELETROBRÁS

Comunicado sobre as alterações do Plano CD Eletrobrás, clique aqui.

Para visualizar o quadro comparativo contendo todas as alterações propostas para o regulamento do Plano CD Eletrobrás, clique aqui.

Para ver como ficará o novo regulamento na íntegra, clique aqui.

 

Destacamos que os regulamentos alterados serão encaminhados à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC) após 30 dias da data de divulgação deste comunicado e que somente após a aprovação do órgão regulador os regulamentos entrarão em vigor.

Conheça o Plano que irá recepcionar os participantes ativos e assistidos que optarem pela migração: Plano Eletrobras de Contribuição Definida I 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Equipe de Relacionamento com o Participante, que estará à disposição para atendê-lo pelo telefone (21) 3900-9848, ou por e-mail: atendimento@eletros.com.br