Conheça as alterações no regulamento do Plano CD CERON

14/07/2018

Ao longo dos anos de 2017 e 2018, a ELETROS e a Eletrobras Distribuição Rondônia trabalharam juntas para aprimorar o regulamento do plano de previdência, visando torná-lo mais atraente aos interesses dos participantes e assistidos.

O novo regulamento foi aprovado pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), bem como pelo Conselho Deliberativo da ELETROS e Diretoria da Eletrobras Distribuição Rondônia. O documento será encaminhado à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC) para avaliação no mês de outubro de 2018 e, somente após a aprovação do órgão regulador o regulamento entrará em vigor.

Vale ressaltar que todos os direitos estabelecidos no regulamento atual foram preservados.

Confira, a seguir, as principais mudanças:

– Regaste de 25% da reserva no momento da aposentadoria;

– Direito de realizar “contribuições extraordinárias paritárias relativas ao serviço passado”. Isso significa que você, participante ativo do Plano CD CERON, inscrito no plano até 30 de junho de 2017, com data de admissão na patrocinadora anterior a setembro de 2011, terá direito de realizar contribuições referentes ao período em que o plano ainda não tinha sido instituído, aumentando assim o seu saldo de conta.

Exemplo: se você ingressou na Eletrobras Distribuição Rondônia em janeiro de 2005, você terá o direito ao Serviço Passado calculado dessa data até setembro de 2011.

Destacamos ainda que:

– O serviço passado tem o objetivo de compensar o período onde “não havia cobertura previdenciária”, ou seja, época em que o participante não possuía um plano de previdência complementar privada;

– Esse serviço poderá ser pago a vista ou em até 180 parcelas;

– O cálculo do serviço passado é individual, isto significa que o valor total/mensal das “contribuições extraordinárias paritárias” é diferente para cada participante;

– Assim que o novo regulamento for aprovado pela PREVIC, a ELETROS, em conjunto com a patrocinadora Eletrobras Distribuição Rondônia, disponibilizará o valor individual (total/mensal) do serviço passado para cada participante que faz jus ao benefício em questão.

Para visualizar as alterações do regulamento do Plano CD CERON, clique aqui. Para ver como ficará o novo regulamento na íntegra, acesse aqui.

Esses documentos também estão disponíveis no site da ELETROS www.eletros.com.br. Faça o seu login na área restrita do participante para visualizar!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Equipe de Relacionamento com Participante que estará à disposição para atendê-lo pelo telefone (21) 2139-6000 – opção 2 ou e-mail: atendimento@eletros.com.br.