Alteração na data de pagamento do INSS

10/07/2020

 

A Fundação Eletrobrás de Seguridade Social – Eletros possui convênio com o Instituto Nacional de Seguro Social – INSS para realizar pagamento dos benefícios de aposentados.

Ao final de 2019, o INSS informou, a todas as Fundações com as quais possui esse serviço, a intenção de não renovar tal modalidade de convênio.

Desde então, buscando a manutenção do serviço para seus beneficiários, a Eletros vem envidando esforços para a continuidade do convênio firmado com o INSS.

Após recente correspondência da Eletros, o INSS encaminhou resposta informando que, em função da pandemia causada pelo COVID-19, irá manter o convênio para pagamento dos benefícios até o retorno de todas as atividades presenciais desenvolvidas nas Agências da Previdência Social.

Diante desta incerteza de data e da manutenção do convênio por parte do INSS, a Eletros, com o intuito de preservar a Fundação e seus beneficiários que usufruem deste convênio, será obrigada a alterar a data de pagamento do benefício do INSS para o último dia útil de cada mês, a partir de julho de 2020.

A Eletros continuará em contato com o INSS buscando a renovação do convênio e manterá seus assistidos informados do andamento das negociações.