Assistência Funeral

A Assistência Funeral KAF RIO oferece todo o suporte necessário em um dos momentos mais difíceis de nossas vidas. Se você é um beneficiário, conheça os serviços prestados e comunique a sua família:

– Pagamento das despesas com a cerimônia e o sepultamento;

– Pagamento das taxas para a emissão dos documentos necessários.

– ATENÇÃO: A assistência funeral é uma prestação de serviços para o momento do falecimento até o sepultamento. A KAF RIO não reembolsa despesas dessa natureza comunicadas após o funeral.

 

Em caso de falecimento, a família do beneficiário deverá entrar em contato diretamente com a KAF RIO tendo em mãos os seguintes documentos:

– RG ou outro documento de identidade do participante;

– CPF do participante;

– Declaração de óbito.

 

Para entrar em contato com a KAF RIO, ligue para: 0800 282 1523

 

 


ADESÃO

Todos os participantes assistidos dos planos administrados pela Eletros e seus dependentes podem ter este serviço, desde que estejam adimplentes e dentro das condições de elegibilidade estabelecidas na prestação do serviço. Para fazer a adesão, entre em contato com a Central de Relacionamento da Eletros.

 


REGULAMENTO KAF RIO

Clique aqui para acessar o regulamento completo

 


FAQ

  • O que é a assistência funeral?

    A assistência funeral é um serviço que oferece todo o suporte necessário em um dos momentos mais difíceis de nossas vidas. Entre os principais serviços incluídos estão: pagamento das despesas com a cerimônia e o sepultamento e pagamento das taxas para a emissão de documentos necessários nessa ocasião.

  • Posso realizar o funeral por conta própria e solicitar o reembolso das despesas?

    Não. Este serviço não dá direito ao reembolso de despesas com o funeral, ou seja, a assistência funeral é uma prestação de serviços realizada exclusivamente pela KAF RIO, empresa prestadora de serviços contratada pela Eletros, que cuidará de todos os detalhes até a conclusão do funeral, conforme o regulamento da assistência.

  • Para qual telefone devo ligar para acionar a Assistência Funeral?

    0800 282 1523

  • Quais são os documentos necessários para entrar em contato com a Assistência Funeral?

    Em caso de óbito do segurado principal: RG ou outro documento de identificação do participante; CPF do participante; Declaração de óbito.

    Em caso de óbito do cônjuge ou companheira(o) do segurado principal: cópia dos mesmos documentos do segurado principal, entretanto a cópia da declaração de óbito deve ser autenticada, cópia de certidão de casamento ou união estável, caso não possua apresentar no mínimo três dos documentos relacionados a seguir que comprove a união: Justificação judicial, cópia autenticada de declaração conjunta de imposto de renda, certidão de nascimento de filho em comum, comprovação de residência em comum, comprovação de financiamento de imóvel em conjunto, comprovação de conta bancária conjunta, apólice de seguro em que conste o(a) companheiro(a) como beneficiário(a) ou qualquer outro elemento que, a critério da administração, se revele hábil para firma-se convicção quanto à existência da união de fato.

    Em caso de óbito de filho do segurado principal: cópia dos documentos do segurado principal (RG ou outro documento de identificação) e CPF, além da cópia simples da declaração de óbito.

  • O serviço é realizado pela Eletros?

    Não. A assistência funeral é uma prestação de serviços realizada exclusivamente pela KAF RIO, empresa prestadora de serviços contratada pela Eletros, que cuidará de todos os detalhes até a conclusão do funeral, conforme o regulamento da assistência.

  • Quais são os serviços incluídos na assistência?

    • Urna envernizada, padrão tradicional, fundo madeira de alta resistência, alças tipo parreira ou varão, quatro chavetas para fechamento da tampa, três chavetas para fechamento do visor acrílico e acabamento externo com verniz de alto brilho;
    • Preparação completa do corpo, inclusive embalsamamento e tanatopraxia (procedimento de preparação do cadáver para o velório ou funeral, assim o corpo não sofrerá, pelo tempo solicitado pelos familiares, as decomposições naturais) sempre que houver necessidade, nos casos de traslados interestaduais, tipo de causa morte e velório posterior a 24 horas;
    • Fornecimento de manto e véu mortuário, se necessários;
    • Ornamentação da urna com flores naturais da época;
    • Fornecimento de uma coroa de flores naturais em nome da família;
    • Utilização de capela mortuária para velório municipal, no caso de utilização de capela mortuária particular para velório, a KAF Vida pagará o valor equivalente da capela mortuária municipal;
    • Locação de espaço para sepultamento, caso a família não possua. A locação será realizada em cemitério público do tipo tradicional à escolha da família, desde que o mesmo disponha de espaço tipo gaveta ou carneiro para ocupação temporária;
    • Pagamento das taxas referentes à abertura de jazigo de propriedade da família e uma exumação em cemitério público do tipo tradicional, desde que os titulares e/ou seus dependentes estejam contemplados para serem sepultados neste jazigo;
    • Pagamento, quando for o caso, das despesas referentes ao forno crematório (cremação), incluindo urna padronizada tipo simples para colocação das cinzas, sem nenhum custo adicional;
    • Pagamento das taxas municipais e cemiteriais;
    • Remoção;
    • Segundo transporte;
    • Serviços despachantes.
  • Quem pode ter a assistência funeral?

    Todos os participantes ativos, assistidos e seus dependentes dos planos administrados pela Eletros, desde que estejam adimplentes e dentro das condições de elegibilidade estabelecidas na prestação do serviço.

    Para fazer a adesão entre em contato com a Central de Relacionamento da Eletros.

    Como faço para incluir ou excluir um dependente?

    Para inclusão de titular e dependente, exclusão (cancelamento) ou qualquer outra alteração, o participante deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento da Eletros.

  • Como conferir se o serviço está ativo?

    Entrando em contato com a Central de Relacionamento.

  • Qual o valor da mensalidade?

    R$ 7,10 por dependente. É importante ressaltar que o valor da mensalidade do benefício para cada dependente é custeada pelo participante e descontada no contracheque. A Fundação Eletros arca com esse custo para os seus empregados, bem como a Eletrobras para os seus empregados. Vale reforçar que o valor da mensalidade, no caso dos dependentes, é descontado no contracheque do titular do plano.

    A apólice é recalculada uma vez por ano e o valor da mensalidade pode sofrer alterações.

  • Qual é a idade máxima para contratação da Assistência Funeral?

    Até 65 anos. Não são aceitos novos segurados que tenham mais de 65 anos.