UNIDAS e ABRAPP firmam parceria em prol do sistema de autogestão em saúde

31/07/2016

A UNIDAS – União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde e a ABRAPP – Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar criaram uma comissão mista que unirá esforços para tratar de objetivos comuns que beneficiem o sistema de autogestão em saúde. 

A Comissão Técnica Mista UNIDAS/ABRAPP tem como propósito principal discutir a atuação dos órgãos reguladores dos dois segmentos, desenvolvendo estudos e trabalhos técnicos para apresentação de propostas que visem o melhor posicionamento frente aos temas. O grupo pretende, ainda, monitorar o segmento de saúde suplementar com o objetivo de interpretar melhor os aspectos jurídicos, tributários e de custos, além de realização de evento conjunto. 

Durante a primeira reunião da comissão mista realizada na última segunda-feira (25) na sede da UNIDAS, em São Paulo, Rogério Carlos Lamim Braz, do Eletros-Saúde, foi eleito coordenador da Comissão Técnica Mista UNIDAS/ABRAPP, tendo como suplente a senhora Andréa Nicoletti Jaguaribe, da Fundação Real Grandeza.

Além da eleição, outros temas foram abordados durante essa reunião, tais como: aprovação de regimento interno da nova comissão técnica; definição de cronograma das reuniões para os próximos meses e assuntos gerais.