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Informes
10 de novembro de 2017

Conheça nova plataforma de cobrança para recebimentos não programáveis!

A partir de agora, a ELETROS possui uma nova plataforma da cobrança bancária que oferece mais controle, segurança e conveniência para você.

Com essa novidade, a prática atual de créditos feitos em contas correntes da ELETROS e os recebimentos processados presencialmente na Fundação deixa de existir.

Mas, de fato, o que mudou?

A mudança é que os recebimentos de valores não programáveis de qualquer natureza (como por exemplo: amortização/ liquidação de empréstimo financeiro, contribuição adicional, entre outras) será feita por meio de boleto bancário.

E como funcionará a emissão do boleto? Confira as etapas!

  1. O participante deverá entrar em contato com a Gerência de Relacionamento com Participante – GRE, preferencialmente, pelo e-mail: atendimento@eletros.com.br, mas também será possível fazer a solicitação via telefone: (21) 2138 6000 – opção 2 ou presencialmente, informando o tipo de operação financeira (como por exemplo: amortização/ liquidação de empréstimo financeiro, contribuição adicional, entre outras) que gostaria de efetuar.

 

  1. A GRE encaminhará o boleto bancário (em pdf) ao participante por e-mail, presencialmente ou pelo correio, conforme sua preferência.

 

  1. O vencimento do boleto será definido no momento da solicitação.

No entanto, durante o período de adaptação à mudança e de forma que o  impacto seja  melhor absorvido pelos participantes, até o final de setembro e no mês de outubro serão aceitos os créditos realizados em conta corrente, assim como os recebimentos processados presencialmente na ELETROS. Após esta data, a cobrança será emitida exclusivamente, por meio de boleto bancário.