Notícias

+A -A
Informes
5 de julho de 2017

Assistidos: atenção à chamada elaborada pela Previc sobre tentativa de fraude!

Confira, a seguir, a transcrição da nota de esclarecimento publicada hoje, dia 05/07, pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc sobre comunicações fraudulentas veiculadas a respeito do direito de resgate de contribuições de planos de aposentadoria. 

Previc alerta sobre tentativa de fraude

A Previc informa aos participantes e assistidos que são fraudulentos os ofícios e comunicações em nome da Superintendência Nacional de Previdência Complementar que, supostamente, orientam sobre o direito de resgate de contribuições de planos de aposentadoria complementar.

Assim que tomou conhecimento da tentativa de fraude, a autarquia encaminhou ofício para a Polícia Federal e Ministério Público Federal para as providências cabíveis.

As mensagens autênticas da Previc nunca solicitam informações pessoais ou bancárias dos cidadãos, nem cobram por serviços prestados ou custas judiciais. Em caso de dúvidas, entre em contato pelos seguintes canais de atendimento:

·        Telefone: (61) 2021-2029

·        E-mail: previc.ouvidoria@previc.gov.br

·        Sistema: e-OUV (link)

·        Endereço: SCN Quadra 6, Ed. Venâncio 3000, conjunto A, 12º andar-Brasília/DF

Na tentativa de coibir atos dessa natureza, que podem causar prejuízos aos cidadãos desavisados, a Previc solicita às entidades fechadas de previdência complementar que divulguem o alerta para seus participantes e assistidos nos meios de comunicação usualmente utilizados.  

Assessoria de Comunicação Social

Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc)

Ed. Venâncio 3000 – Asa Norte – SCN Quadra 06 – Conjunto A, 12º andar

CEP 70716-900 – Brasília-DF

www.previc.gov.br