Alteração do prazo de recebimento da Renda Programada – CD Eletrobrás

23/11/2016

Você, que é assistido do Plano CD Eletrobrás, tem até o dia 30/11 para alterar a idade máxima para o recebimento do seu benefício de renda programada.

A ELETROS, por entender que você pode gerir de forma madura e coerente o recebimento do seu benefício mensal com base em suas necessidades, abrirá anualmente um novo período para que esta alteração do prazo possa ser realizada.

A renda programada é o benefício mensal que você passou a receber da ELETROS no momento da sua aposentadoria. Chama-se “programada”, porque o assistido define até que idade deseja receber o benefício, não podendo ser inferior a 75 anos.

Mas por que alterar idade para recebimento da renda programada?

No caso de redução da idade: por exemplo, se você alterar de 95 anos para 90 anos, o valor do seu benefício mensal será maior, porque o saldo de sua conta será pago por menos tempo a você e/ou seus beneficiários.

Em se tratando do aumento da idade: por exemplo, se você alterar de 90 anos para 95 anos, o valor do seu benefício mensal será menor, uma vez que o saldo de sua conta será pago por um período maior, mas você e/ou seus beneficiários receberão o benefício por mais tempo.

Ou seja, para quem reduzir o prazo, o valor do benefício aumentará; já aquele que aumentar o prazo, o valor do benefício diminuirá.

O que deve ser feito para alterar a idade máxima de recebimento da renda programada?

1 Entre em contato com a Gerente de Relacionamento da ELETROS, Karla Maia, pelo e-mail atendimento@eletros.com.br ou telefone: 21 – 2138 6000 (opção 2).

2 Preencha, date e assine o “Formulário de Alteração de Prazo para Recebimento do Benefício de Renda Mensal Programada” que será disponibilizado pela Karla e deve ser entregue na Central de Relacionamento com o Participante (Rua Uruguaiana, 174 – 6º andar – Centro – Rio de Janeiro – RJ – CEP: 20.050-092).

Vale destacar que a alteração da idade para o recebimento da renda programada também se aplica aos assistidos que optaram pela Renda Programada reversível em Renda Vitalícia e ainda se encontram no período de recebimento da renda programada.

A efetivação da nova opção se dará no mês de reajuste do benefício, no caso do Plano CD Eletrobrás, em janeiro de 2017.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Relacionamento com Participante pelo e-mail: atendimento@eletros.com.br ou telefone: 2138-6000, opção 2.