Fabes

+A -A

Quem Somos

Fundação Eletros de Assistência e Bem Estar Social – FABES

A Fundação ELETROS de Assistência e Bem Estar Social – FABES é pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, patrimonial e financeira.
Instituída pela Eletros em novembro de 2003, a Fabes tem por objeto prestar atendimento assistencial aos participantes abrangidos pelos programas que administra.

A quem se destina

Conforme previsto em seu Estatuto, a FABES destina-se aos participantes e assistidos da ELETROS, observado o previsto nos regulamentos dos programas que administra.

Benefícios Assistenciais

Como se concedem os benefícios assistênciais:

A FABES concede benefícios assistenciais, que são custeados com recursos orçamentários, não gerando direitos ou obrigações, conforme previsto em seus regulamentos.

 

Tanto a aprovação quanto a liberação de recursos estão condicionadas às disponibilidades orçamentárias de cada Programa.

 

Os programas implementados pela FABES atendem a participantes que estejam passando por situações comprovadamente críticas, de cunho assistencial, que são identificadas através de estudo socioeconômico familiar, realizado pela equipe técnica da FABES.

Programa de Benefícios

O Programa de benefícios da FABES compreende os serviços elencados a seguir, observado o previsto nos respectivos regulamentos:

 

(*) Benefícios em fase de ajustes

  • psicopedagógico (fonoaudiologia, ensino pedagógico, psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional, psicomotricidade, natação e musicoterapia);
  • internação psiquiátrica clínica;
  • atendimento pré-hospitalar de urgência e de emergência 24h (atendimento pré-hospitalar, aconselhamento médico telefônico 24h, transporte inter-hospitalar terrestre e aéreo e orientação administrativa telefônica);
  • quimioterapia;
  • diálises;
  • próteses cirúrgicas;
  • aparelhos (ortopédicos) (*);
  • dependência química;(*)

     

    apoio psicoterápico (doenças degenerativas, seqüelados, etc.); (*)

  • próteses dentárias (*)
  • auxílio à mensalidade do plano de saúde – PAM;

Prestação de Contas

Contas de 2010 da FABES são aprovadas pelo MPERJ

Em 06 de dezembro de 2012, a FABES teve suas contas, referentes ao exercício de 2010, aprovadas pela Provedoria de Fundações do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPERJ). Através desta prática,  a Fundação organiza o fluxo de receita e despesa por atividade, possibilitando o controle dos seus órgãos estatutários responsáveis pela aprovação, e oferece mais transparência ao MPERJ.

 

Essa prestação de contas ocorre anualmente e compreende a análise dos balanços e demais elementos contábeis; a manifestação dos órgãos internos de controle e dos auditores externos, assim como outros instrumentos pertinentes às Fundações. Esta avaliação visa identificar fatos que direta ou indiretamente possam afetar, de forma positiva ou negativa, o patrimônio da Fundação e/ou a continuidade de suas atividades.

Outros Atendimentos

 Plantão Assistencial

Tem como finalidade principal proporcionar atendimento assistencial diariamente das 17:00 às 08:00, sábados, domingos e feriados 24 horas, visando esclarecer quanto aos procedimentos de acesso aos diversos benefícios da FABES, bem como os esclarecimentos e orientações referentes ao Eletros-Saúde, Eletros (benefícios, seguros, etc).

 

 Atendimento Especializado

Entrevistas sociais realizadas por uma Equipe Multidisciplinar (Assistente Social e Psicóloga), referente aos mais diversos assuntos de caráter confidencial; atendimento domiciliar, hospitalar e home-care, realizados pela equipe técnica; e atendimento presencial ou telefônico no tocante as informações, esclarecimentos de dúvidas, inscrição em programas e outros assuntos de cunho assistencial.

 

 Fale com a Fabes

  • Telefone: 2179-4949 
  • Plantão Assistencial da FABES: (21) 9464-7255
  • fabes@fabes.org.br 
  • Rua Uruguaiana, 174 – 5º andar – parte – Centro – Rio de Janeiro

Programas

 Programa Assistencial Básico – PAB

Tem por finalidade principal assegurar, para os participantes dos planos previdenciários patrocinados pela Eletrobrás, Cepel e ELETROS, a continuidade dos programas assistenciais conduzidos anteriormente pela Instituidora ELETROS. Compreende:

1. Benefícios Psicopedagógicos 
2. Benefícios Pré-hospitalares de urgência e emergência 24 horas 
3. Benefício Assistencial Excepcional


 Programa de Auxílio à Mensalidade – PAM

Tem por finalidade principal auxiliar o ingresso e a manutenção no Plano Eletros-Saúde, dos participantes dos planos previdenciários patrocinados pela Eletrobrás, Cepel e ELETROS.


 Programa Assistencial de Coberturas Adicionais – PCA

Tem por finalidade principal assegurar, para os participantes dos planos previdenciários patrocinados pela Eletrobrás, Cepel e ELETROS, algumas coberturas médicas adicionais, complementares, àquelas praticadas pelo Plano Eletros-Saúde. Compreende:

1. Quimioterapia
2. Diálises
3. Próteses Cirúrgicas
4. Aparelhos (*)
5. Dependência Química (*)
6. Apoio Psicoterápico (doenças degenerativas, sequelados, AIDS, etc.) (*)

(*) Benefícios em fase de ajustes

Contatos

FALE COM A FABES:

  • Telefone: (21) 2179-4949
  • Plantão Assitencial:  (21) 99464-7255 / (21) 99931-3668 (Linha Adicional)
  • fabes@fabes.org.br
  • Rua Uruguaiana, 174 – 5º andar – parte – Centro – Rio de Janeiro